7 Benefícios da Caminhada que Você Deve Saber

Ao longo dos anos, os pesquisadores têm investido muito tempo e recursos para descobrir como o simples exercício de caminhar ajuda, reduzir os riscos de acidente vascular cerebral, controlar a diabetes e pressão arterial, prevenir osteoartrite e artrose, reduzir o peso e muito mais.

Seu exercício de caminhada regular pode lhe dar resultados inegáveis, com base em sua caminhada rápida, moderada e lenta.

Caminhada e seus Benefícios

caminhada-Menor-risco-de-doença-cardíacaMenor risco de doença cardíaca:

Caminhar regularmente pode fortalecer o seu coração e diminuir o seu colesterol. caminhada rápida todos os dias pelo menos 30 minutos ‘controla a pressão arterial elevada, que é uma das causas mais comuns de acidentes vasculares cerebrais.

Os cientistas descobriram que a caminhada reduz o risco de eventos cardiovasculares em 31% e reduz o risco de uma morte prematura em 32%.

caminhar-evitar-perda-massa-cerebral-e-memoriaImpede Demência:

Idosos que caminham 9 km ou mais por semana ajudar a evitar perda de massa cerebral e conservar a memória.

De acordo com estudos, a caminhada é bom para impulsionar uma memória. Os que amam a música pode levar um iPod com eles para uma caminhada agradável.

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caminhada-fortica-o-sistema-imunologicoImunidade e velocidade:

Uma velocidade de caminhada moderada diária de 30 a 45 minutos também pode aumentar as células do sistema imunitário, ao longo de um período de tempo.

O estudo mostra que caminhar pelo menos 20 minutos por dia pode reduzir o risco de ficar doente em quase 43%.

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exercício-caminhar-previne-cancerPrevine câncer

O estudo descobriu que as mulheres que caminham até 7 horas por semana reduz o risco de câncer de mama em 14%.

De acordo com o Estudo de Saúde da Mulher da Universidade de Harvard, uma senhora que anda para 1 a 3 horas por semana reduz o risco de morte por câncer de mama e uterino em quase 19%. Então, se você fornecer mais tempo para uma caminhada como 3 a 5 horas por semana, então você pode reduzir o risco de câncer de mama e do útero para quase 54%.

Agora você tem maior chance na prevenção deste mal, ache  bom lugar para caminhar com seu parceiro.

caminhar-controla-diabetesCaminhar controla diabetes

Um rápido passeio é uma ótima maneira de controlar a diabetes. A de 30 a 40 minutos de caminhada moderada pode ajudar a reduzir o açúcar no sangue durante 24 horas.

Mantenha a coluna reta e seu queixo para cima, enquanto você anda. roupas confortáveis e um bom par de sapatos pode levar-lhe um resultado bem sucedido.

caminhada-emagrece-ajuda-perder-pesoAjuda a reduzir o peso

Com a velocidade de caminhada moderada ( 4,8 a 5,8 km/h ) pode facilmente gravar 75 a 90 calorias em apenas 30 minutos.

Se você aumentar a sua velocidade você pode queimar mais calorias em um curto espaço de tempo. Para se divertir, você pode caminhar com um amigo, vizinho, ou um animal de estimação. Os pesquisadores descobriram que a caminhada pode reduzir os efeitos nos genes que promovem a obesidade.

caminhar-melhora-humorMelhorar o seu humor

Um rápido passeio pode te fazer mais feliz, reduzindo o stress. Um estudo recente revela que, se uma pessoa deprimida anda por 30 a 45 minutos, cinco vezes por semana, ajudou a melhorar no seu humor e a reduzir a depressão.

Em dias de sol, você vai obter vitamina D, assim é bom para a saúde mental positiva, a caminhada é uma obrigação.

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Pessoalmente, sinto que a caminhada é a base para uma boa saúde e torna a vida melhor.

Por favor, compartilhe com seus Amigos esses Benefícios…

 

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