Tudo Sobre Diabetes: Sintomas, Causas e Tipos

diabetes-controlada Hoje vamos falar sobre diabetes, você já deve ter escutado sobre esta doença, ter medo da ideia de que você pode tê-lo. Ou talvez, você possa tê-lo no futuro.

Veja neste conteúdo você vai saber se você está em risco de desenvolver diabete, encontrar e identificar qualquer sintomas.

Causas do Diabetes

habitos-alimentares-controle-diabetes-saudeDiabetes afeta o sistema como o corpo segura hidratos de carbono, gorduras e proteínas. Se não cuidar, pode ter complicações graves. As pessoas diabéticas têm nível de açúcar elevado no sangue. O nível de açúcar no sangue é regulada pela insulina – um hormônio produzido pelo pâncreas, que depende de seus hábitos alimentares.

Essa doença é grave. Mas a verdade surpreendente é que o diabete é reversível. A diabetes é a principal causa de doença renal crônica (DRC).

Esta doença é uma condição em que o corpo é incapaz de regular automaticamente os níveis de glicose no sangue, resultando em excesso de glucose (um açúcar) no sangue. Diabetes é uma doença crônica que afeta até 12 milhões de Brasileiros.

Sintomas Diabetes

Na verdade, não há nenhum claro sintoma de diabetes. Os sintomas mais comuns da diabete são as seguintes:

  •  Estar o tempo todo com sede
  •  Micção freqüente
  •  Aumento da fome
  •  Sentindo o tempo todo cansado; tendo uma fadiga excessiva,

Por outro lado, existem alguns outros sintomas da diabetes que são prescritos como complicações do diabete, de fato. Estes sintomas são:

  •  Alterações da visão;
  •  Infecções recorrentes de pele muito difíceis de curar;
  •  Formigamento ou dormência você pode sentir em suas extremidades;
  •  Gengivas distúrbios;
  •  A perda de cabelo e muitos outros.

Existem dois tipos de diabetes.

Tipo I: (são juvenil ou dependente de insulina): A razão para a diabete do tipo I é devida a inabilidade do pâncreas para produzir insulina.

Tipo II: (não dependente de insulina ou de início adulto): Este é o resultado de os tecidos do corpo não se tornem resistentes à insulina. É geralmente hereditária.

Diabetes tipo 2 é mais comum do diabete tipo 1.

diabetes-tipo-1-tipo-2-insulina-nivel-açucar-sangueO Tipo 2 é uma doença de longa vida marcada por elevados níveis de açúcar no sangue. Condições associadas com diabete tipo 2 incluem hiperglicemia e hipoglicemia. diabetes de Tipo 2 pode ser responsável por cerca de 90% a 95% de todos os casos diagnosticados de diabete.

Até dois terços das pessoas sofre da patologia tipo 2 não têm sintomas. A obesidade é o fator de risco mais importante para o diabéticos tipo 2. Estima-se que 20% de todos os casos de novos casos tipo 2 são início em indivíduos com idades entre 9-19. Quanto mais você souber sobre o diabete tipo 2, mais você vai ser capaz de tomar as medidas certas para assumir o controle de sua condição.

Se não cuidar, a diabetes pode levar a várias complicações, tais como danos aos rins, doenças do coração, danos nos nervos, hipoglicemia (redução drástica dos níveis de glucose). A diabetes é uma doença grave e não há nenhum tratamento do mesmo. No entanto, ele pode ser trazido sob controle, com dieta adequada diabete.

Assista:
sobre-diabetes-sintomas-causas-tipos


Alimento Para ACABAR Com a Diabete
 

 

Posted by | View Post | View Group

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *