Saúde Perda Peso
Bemvindo
Login / Registar

Você Respira Pela Boca? Isso Pode Prejudicar Sua Saúde

O video começa dentro de 3

Obrigado! Partilhe com os seus amigos!

URL

Fez dislike a este vído. Obrigado pelo seu feedback!

Sorry, only registred users can create playlists.
URL


Adicionado há by Jessica em Saúde
0 Visualizações

Descrição

Você talvez já tenha ouvido alguma piada relacionada a isso, mas o fato é que respirar pela boca é um hábito que pode ser muito mais nocivo do que você imagina.

Algumas pessoas respiram pela boca durante o dia todo, já outras têm esse hábito apenas a noite, enquanto estão dormindo e acabam nem percebendo.

Independente disso, o ato de respirar pela boca pode trazer consequências sérias à saúde, como:

Redução da capacidade dos pulmões em absorver oxigênio, o que pode trazer consequências sérias para a saúde no longo prazo, podendo até mesmo afetar a pressão sanguínea e o coração.

Como o nariz tem o papel de filtrar e umedecer o ar que inalamos, quando respiramos pela boca, essa tarefa não é feita, permitindo assim que micróbios e outras impurezas do ar sejam engolidas.

Quando respiramos pela boca, acabamos deixando ela mais seca e isso promove acidez na cavidade oral, aumentando o risco para o acúmulo de placa e o surgimento de cáries.

Pessoas que respiram pela boca também tem mais propensão a desenvolver gengivite.

Não bastasse isso tudo, pessoas que respiram pela boca podem causar incômodo até para quem dorme perto delas, pois têm mais propensão a roncar a noite.

Como você pode ver, essa condição que pode ser causada por alguma obstrução nasal ou até mesmo ser um hábito desenvolvido na infância, pode trazer diversos riscos para a saúde no longo prazo.

Se esse é o seu caso, veja algumas dicas valiosas para acabar com esse hábito:

Procure dormir com a cabeça elevada, usando um travesseiro extra. Colocar a cabeça numa posição mais elevada em relação ao resto do corpo abre as passagens aéreas e ajuda também a prevenir o ronco.

Exercícios aeróbicos e yoga são também benéficos para quem respira pela boca, pois ajudam a melhorar a respiração através do nariz. Isso é especialmente verdade se você estiver acima do peso, pois esse é um fator que contribui para que a pessoa adote esse hábito.

Se você tem alergias e vive com o nariz entupido, procure remover todos os agentes que causam alergia no local onde você dorme.
Carpetes e tapetes, travesseiros velhos, são alguns dos itens que você deve considerar remover do quarto para melhorar a respiração durante a noite.

O último passo e não menos importante é tentar quebrar o hábito, prestando mais atenção na sua respiração.

Sempre que notar que está respirando pela boca, quebre esse padrão na hora.

Se precisar, coloque bilhetes pela casa ou pela mesa do escritório para lembrar-se de prestar atenção na respiração.

Se você costuma respirar pela boca durante o sono, um método bastante eficiente é o de colocar uma fita microporo na boca para mantê-la fechada.

É um pouco incômodo fazer isso no início, por isso tente passar um pouco de creme na pele ao redor da boca para não doer muito na hora de remover a fita.

Como dissemos anteriormente, algumas pessoas podem ter dificuldades para respirar pelo nariz por conta de uma obstrução no nariz, como no caso de um septo desviado.

Nesses casos, é interessante também buscar a opinião de um especialista.

Tente seguir essas dicas e com prática e um pouco de paciência você pode abandonar esse hábito tão nocivo a saúde!

✅ INSCREVA-SE NO CANAL AQUI ► https://goo.gl/JWAeet

Gostou deste vídeo? Se você gostou do vídeo, curta, se inscreva no canal e compartilhe com seus amigos.

------------------------------------------------------------------------------
*O acompanhamento de um profissional da área de saúde é fundamental para uma boa saúde. O Natureba é um espaço informativo, de divulgação e educação com temas relacionados a saúde, nutrição e bem-estar. As informações e sugestões contidas neste vídeo têm caráter meramente informativo, não devendo ser utilizado como substituto de diagnóstico ou diagnóstico médico sem antes consultar um profissional de saúde - médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

OBS: Remédios naturais também tem efeitos colaterais, já que agem de formas diferentes em cada organismo, por isso antes de usar qualquer tratamento alternativo consulte sempre seu médico.
-------------------------------------------------------------------------------
✅ Siga nossa página no Facebook ► https://goo.gl/QJwd9p
✅ Siga-nos no Instagram ► https://www.instagram.com/naturebacurasnaturais/
✅ Para mais informações, fonte e referência, acesse ► https://www.natureba.net/

Comentar

Comentários

Seja o primeiro a comentar este vídeo.
RSS